A Empresa Yahoo anunciou a sua nova Marca, seguindo um cronograma de 30 dias a apresentação se intitulou Change. Essa abordagem publicitaria aguçou o interesse e a curiosidade do público e a proposta final pareceu um Redesign.
A marca é exclusivamente divertida, vibrante e acolhedora, mantendo a cor original (o roxo), e o seu ponto de exclamação icônico permaneceu.
A marca foi organizada pela equipe de Marissa Maye.
Processo
"Nós não queríamos ter quaisquer linhas retas na Marca. As linhas retas não existem na forma humana e são extremamente rara na natureza, assim o toque humano percebido na Marca está nas formas, na leveza e nas curvas. Nós preferimos destacar os traços grossos e finos - transmitindo a natureza subjetiva e editorial de algumas das coisas que desenvolvemos."
"Serifas foram sempre a essência da nossa antiga Marca. Parecia que tinha algo errado, e decidimos adotar completamente fonte sem Serifa. Nossa proposta preservou as caraterísticas essências da empresa diversão e criatividade.
Foi usando um pouco de matemática pois a matemática cria uma consistência solida de construção visual."
"Foi desenvolvido variações com letras em minúsculas mas, no final, sentimos que a Marca se tornou mais legível em maiúsculas."
Cores
"A cor e a textura sempre foram simples. Nossa roxo é Pantone Violet C - um pantone que não precisa de número e de introdução;). Para a textura, surgiu a idéia de criar uma profundidade triangular de cinzelado na Marca - isso faz com que a letra Y pareçar sombreada nas extremidades das letras."
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