De acordo com NPD Group US, em média, a cada segundo são oito consumidores Americano comprando Games no EUA seja para plataforma videogame ou para plataforma computador.
A cada ano o mercado de games se aquece e uma enorme
quantidade de Games e lançamentos invade o mercado e os desenvolvedores se
esforçam para criar universos envolventes e personagens que ultrapassam os
limites das fantasias dos consumidores.
As vendas em 2012 (dados retirado da Entertainment Software
Association) mostra uma crescente ascensão de consumidores mulheres acima de 18
anos, nota se que esses dados são copilados a partir de estilo ou gênero de
jogos de computadores, Puzzle e Games de Role-Playing Games.
O perfil idade de 25 anos é de jogadores predominante do
genero First Person Shooters FPS (jogo
de tiro em primeira pessoa) e esse perfil de gamer esta desaparecendo a cada
ano.Como as mulheres compõem quase o mercado consumidor da industria de Games,
é certo que elas influenciaram o mercado daqui uns anos, e elas devem ser
ouvidas pelo seu poder futuro influência.
A lógica atual é que os personagens de games que representam
biótipo masculino são bem distorcidos comparados com realidade de que vivemos, as
exceções são gritantes a imagem hiper-masculina acaba virando grotesca. E isso não
é saudável representar homens e mulheres de forma distorcida e exagerada, os
games são uma plataforma destinado a fantasia, mas o foco é se divertir ou
jogar ou apelar para esse biótipos.
Os reflexos são visíveis também em outras
disciplinas como roteiro (Script). Os roteiristas para colocar seu trabalho no
topo não criam personagens novos e excitantes preferem a representação dos
sexos nas formulas que deram certas. E quando há uma preocupação de aprofundar
na personalidade do personagem (que às vezes acontece), a ideia inicial é substituída
por uma linguagem sexual mais objetiva e às vezes vira uma agressão fragrante à
imagem principalmente da mulher. Chega uma hora que devemos pensar como representamos
as mulheres nos Games e influenciar ate outras áreas como Quadrinhos (Comics e mangas) e
Filmes para a mudança.
Muitas histórias e origens sobre personagens de games pode
ser particularmente ofensivos, bizarras, carregados de conotações sexualmente contra
as mulheres, pois com tempo virou algo infelizmente natural na nossa visão de sociedade. Recentemente Anita Sarkeesian criou uma série de vídeo chamada
frequência Feminista, que promove conversa sobre representação da mulher na cultura
pop e da mídia, a intenção é procurar expandir a série de vídeos on-line "Tropes
vs. Woman ".
A autora tem uma página Kickstarter na esperança de arrecadar US
$ 6.000 dólares para ajudá-la na pesquisa e produção para a série.
Vale a pena privilegiar a iniciativa do projeto da autora e dar um apoio a ela.Se voces quiserem conversar com ela:
Twitter: Anita Sarkeesian
Twitter: Anita Sarkeesian
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