Os videogames são agora uma mídia para as massas, amplamente
apreciada, com publico diversificado e uma variedade de plataformas.
Em 2012 a ESA desenvolveu uma pesquisa sobre o perfil de
jogadores um levantamento bem interessante para indústria de games para computadores
e videogames.
- Os jogadores têm em media 30 anos de idade e começaram a jogar aos 12 anos. 68% dos jogadores tem idade entre 18 anos.
- 47% de todos os jogadores são mulheres acima de 18 anos de idade, sendo que esse público está franco crescimento.
- Hoje as mulheres representam uma grande parcela da desse mercado (30%) comparado com rapazes na mesma faixa etária 18 anos representam (18%) 62% dos jogadores gostam de jogar com outros jogadores via online ou console. 68% desses jogadores jogam uma hora por semana com outros jogadores.
- 33% dos jogadores gostam de jogos sociais.
- Os jogadores da plataforma móbile Smartphones são 33% e 25% são de outros dispositivos portáteis.
- 90% os pais estão presente quando os jogos são comprados e alugados. 98% acham o sistema de classificação de faixa etária para games (Entertainment Software Rating Board) necessária e útil para escolha de jogos para seus filhos. 73% que a interatividade é útil.
- Os pais vêm vários benefícios do software de entretenimento, 52% dizem que o videogame é uma parte positiva da vida de seu filho, 66% dos pais acreditam que o jogo proporciona estimulo mental, 61% acreditam que jogos incentivam a sua família a ter um passatempo familiar saudável, 59 % acreditam que os jogos ajudam os filhos a conectar com amigos.
Estamos desenvolvendo um pdf em portugues:
2012 Mercado de Games: A indústria de games para computadores e videogames
2012 Mercado de Games: A indústria de games para computadores e videogames
0 comentários:
Post a Comment