Industria de Games: Dados Sobre Perfil de Jogadores

Os videogames são agora uma mídia para as massas, amplamente apreciada, com publico diversificado e uma variedade de plataformas. 

Em 2012 a ESA desenvolveu uma pesquisa sobre o perfil de jogadores um levantamento bem interessante para indústria de games para computadores e videogames. 

  • Os jogadores têm em media 30 anos de idade e começaram a jogar aos 12 anos. 68% dos jogadores tem idade entre 18 anos. 
  • 47% de todos os jogadores são mulheres acima de 18 anos de idade, sendo que esse público está franco crescimento.
  • Hoje as mulheres representam uma grande parcela da desse mercado (30%) comparado com rapazes na mesma faixa etária 18 anos representam (18%) 62% dos jogadores gostam de jogar com outros jogadores via online ou console. 68% desses jogadores jogam uma hora por semana com outros jogadores.
  • 33% dos jogadores gostam de jogos sociais.
  • Os jogadores da plataforma móbile Smartphones são 33% e 25% são de outros dispositivos portáteis.
  • 90% os pais estão presente quando os jogos são comprados e alugados. 98% acham o sistema de classificação de faixa etária para games (Entertainment Software Rating Board) necessária e útil para escolha de jogos para seus filhos. 73% que a interatividade é útil.
  • Os pais vêm vários benefícios do software de entretenimento, 52% dizem que o videogame é uma parte positiva da vida de seu filho, 66% dos pais acreditam que o jogo proporciona estimulo mental, 61% acreditam que jogos incentivam a sua família a ter um passatempo familiar saudável, 59 % acreditam que os jogos ajudam os filhos a conectar com amigos.

Estamos desenvolvendo um pdf em portugues:
2012 Mercado de Games: A indústria de games para computadores e videogames

0 comentários:

Post a Comment

 

Popular Posts

Category

Meet The Author